Pódio, likes e a verdade!

Pódio, likes e a verdade!

Ouça aqui:

Ame o processo, não o pódio!

CARLA PORTO – Pódio no Adventure Camp 50km com vitória também das meninas da Teiú, Alessandra e Renata Gailey e Paty Cavalcante (aluna na época). A Carlinha reclama todos os treinos, mas treina direitinho a mais de 2 anos com a Teiú!!

Olhando para as métricas do meu Instagram, as fotos que tem mais curtidas e comentários são as fotos de pódio ou com medalhas na mão. Confira nas suas e verá que isso é um fato e não achismo.

Acho ótimo parabenizar as conquistas de nossos amigos, seguidores e alunos! Eu sempre os comprimento por isso, e fico muito realizado ao ver minha metodologia de treinamento funcionando e dando resultados.
No entanto, o que realmente deve ser valorizado é o longo e sinuoso percursos até o pódio, e esse processo poucos pessoas vêm ou curtem. Para as pessoas mais próximas há até uma crítica do tipo: “Você está treinando demais” ou “Não trabalha mais não?”

Essas curtidas geram motivação, muita motivação, tanto para quem alcança os resultados, quanto pra quem gosta e deseja ter resultados similares.

pódio
BRUNO SIMÕES – Pódio na Insane 58km + 2500m ao lado do Bruno Bannach na Insane 100km +3000m e eu P10 ganhei uma moeda (kkkkk). São mais de 2 anos de treinos de bike, corrida e provas de aventura.

Eu desejo você motivado para alcançar resultados, seja pessoal ou em provas. Mas a verdade é que motivação não é sustentável. Motivação é um estado de estar, varia igual o índice Ibovespa com as notícias do Coronavírus. Resultados sustentáveis vêm com a razão, mediante ao esforço, disciplina e decisão que estão no “backstage” das fotos no pódio.

Muitas vezes são anos de dedicação ao esporte, diversas recusas a refeições caloricamente deliciosas, noites indo dormir cedo, quase todas as manhãs acordando às 5 horas da manhã. Fora a dor de cada sessão de treino aguda realizados na lama, na chuva, no sol escaldante, além das dores dos pós-treinos.

Use a emoção como combustível para razão. Curta a foto do pódio, da conquista do pico mais alto, mas saiba que a realidade não está em um único momento, está na jornada, nas falhas, nos ajustes, nas quedas, na melhoria, na evolução gradual dos treinos e da vida.

pódio
THIAGO MARTINS – Pódio no HakaRace 50km na LoboGuara. Foram muitos perrengues, treinos longos e provas de todos os tipos em mais de 3 anos de treinamento 2015, 2016, 2017 e o cara não para….🤜🤛

Expanda seu lastro temporal para resultados, pois resultados concretos e sustentáveis são construídos gradual e lentamente. É um fato. Por isso atletas que vemos hoje no auge, começaram aos 13 anos de idade.
Até há resultados rápidos, mas eles são sutis como a melhora da qualidade do seu sono, na sua convivência social, na sua melhora de humor, no aumento da sua tolerância. Esses não são tangíveis pra colocar nas redes sociais e ganhar curtidas, são intrínsecos e pessoais.

Os ganhos rápidos para o pódio, ou a fantasia para chegar mais rápido e garantia de resultados expressivos, sempre vêm com um preço alto a ser pago, no médio e longo prazo. Um exemplo é a Ariane Monticeli, ex-triatleta, com uns 70 mil seguidores curtindo seus pódios, que após anos construindo sua história de vitórias e realizações foi pega no anti-doping em 2017, e se viu obrigada a abandonar a carreira como triatleta. Ela até apagou o perfil no Insta na época. Em seus próprios relatos, justifica o uso de EPO (não vou nem explicar o que é isso) pela pressão (que ela mesma criou) por pódio, devido a resultados não tão expressivos (pra ela) em suas últimas provas antes de ser pega no dopping.

Não tome decisões 100% baseadas no sentimento. Quem segue essa receita são às crianças, afinal ainda lhes faltam maturidade e discernimento. Procure colocar a razão no processo de decisão, mas siga seus instintos, eles estão baseados nas suas crenças e valores.

Ao optar pela razão você terá mais controle sobre sua vida e saberá que é sua responsabilidade o que acontece nela. Por mais que haja pessoas e situações que não escolhemos em nossa vida, somos responsáveis por elas, mesmo não querendo se importar, o que por sua vez acarretará em situações que serão de sua responsabilidade.

Se você quiser resultados rápidos é só seguir os vários que dão dicas desse tipo. Se você estiver pronto para um processo de construção de pequenas conquistas semanais que te levarão a resultados expressivos e sólidos, conheça o treinamento MTB e Trail Run da Teiú Aventura.

Te vejo nos próximos textos ou vídeos em nosso canal do Youtube e/ou no Instagram ou em algum de nossos treinos.

Até lá,

Conheça nossos programas de treinamento e tenha resultados concretos, reais e sustentáveis:

WHATSAPP

Acompanhe a Teiú na net:
Instagram: @teiuaventura
e-mail: leandro@teiuaventura.com.br

Ficou com alguma dúvidas? Fale agora por Whatsapp…

Apoio:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *