Escolha problemas certos

Escolha problemas certos

A solução de um problema é apenas o início do próximo. Nossa vida é baseada em solucionar problemas. Imagina só: Você chegando ao trabalho para entregar uma planilha de Excel ao seu chefe que você ainda precisa terminar, mas está explodindo para ir ao banheiro porque não dava para fazer no carro, nem na rua e os pontos de alagamentos da cidade te atrasaram e lhe deixaram com a bexiga mais cheia ainda. Ao chegar no estacionamento do trabalho você corre para o banheiro. Pronto, problema solucionado. Aí você lembra da planilha e do seu chefe. Agora você vai ao próximo problema.

Particularmente, eu não gosto da palavra “problema”. Soa pesada, eu prefiro chamar de situações. Logo estamos sempre solucionando situações e sempre em busca de novas situações para completar nossa vida.

No livro A Sutil Arte de Ligar o F…-se, Mark Manson comenta sobre esse ponto:

“….Quando você resolve seus problemas de saúde frequentando uma academia, está criando novos problemas, como ter que acordar cedo para não se atrasar, passa meia hora suando como um porco na esteira, depois ter que tomar banho antes do trabalho, para não empestear o escritório inteiro com seu fedor…”

Sim, eu li esse livro. Vai me julgar?! Fod..-se! E digo mais, acho que você também deveria lê-lo.

O ponto que desejo chamar sua atenção é quais situações você tem solucionado na sua vida?! Situações que dão mais saúde, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento financeiro ou prazeres imediatos, despesas e arrependimentos?

Não é uma verdade, até porque ela é relativa e dinâmica, mas quando você foca em prazeres imediatos você consegue uma satisfação quase que proporcional ao tempo que você conseguiu se satisfazer. É, bem rápido. E como foi rápido, porém deu prazer, você já vai para o próximo prazer imediato, que pode ser uma comida gostosa, porém você sabe ela não lhe faz bem e nem te mantêm concentrado nas suas tarefas, você busca um cigarro, um chiclete (sem açúcar, claro), ou melhor ainda, você resolve ver a fantástica vida das pessoas nas redes sociais e fica lá por minutos, horas, dando lucro ao Zuckerberg, e sendo um outdoor digital para os meus anúncios convidando para treinar comigo.

CONFIRA A ESCOLHA DO ANTONIO: -14KG

E se você escolhesse “situações” mais saudáveis para solucionar?! Como trabalhar em horários que você tivesse mais tempo de qualidade com sua família ou para sua prática regular de exercícios físicos ou até para ler mais. Opa, melhor ainda, ir a consultas médicas com mais regularidade e não só quando já está fu…..!

Escolha as situações para você resolver, se não, elas escolhem você. E as encare de frente, pois não solucionar “situações” é a receita certa para “situações” mais difíceis de se resolver.

Somos inteiramente responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas, mas não necessariamente somos nós que as causamos. Imagina você pedalando na ciclovia da Marginal Pinheiros batendo um papo com os amigos e cai num buraco que fura seu pneu. É claro, que não é sua culpa aquele buraco estar ali no meio da pista, mas é sua responsabilidade desviar dele para não danificar seu equipamento.

Na faculdade de educação física, tive um semestre de Primeiros Socorros ministrada pela Dra. Flávia (não lembro o sobrenome dela, 1000 desculpas professora).  Ela afirmava que acidentes não existem, alguém fez alguma merda. E retrucávamos, mas professora, e se um prédio caiu?! Não é acidente?! Ela respondia: Alguém fez alguma merda, o engenheiro fez algum cálculo errado, ou a empreiteira não usou material de qualidade ou na quantidade correta. Logo, ficava difícil de não concordar.

Então, encare de frente e busque “situações” boas e possivelmente um pouco menos prazerosas a curto prazo para resolver. Escolha comer melhor, descascando mais ao invés de abrir saquinhos, escolha hábitos que lhe tragam mais energia ao invés de ficar esgotado mentalmente e fisicamente. Pratique corrida de montanha, pedal nas trilhas e encare situações com ter que acordar cedo, colocar a mountain bike no carro, para ter o prazer de sentir seu corpo levando você a lugares que só suas pernas lhe permitem chegar.

Seja o piloto da sua vida e não passageiro dela, e caso opte por solucionar situações no âmbito esportivo da sua vida, deixa eu te ajudar, direcionando você por um caminho mais assertivo, seguro e contínuo, na qual pratico e estudo a mais de 15 anos.

Conheça nossos programas de treinamento e tenha resultados concretos, reais e sustentáveis:

WHATSAPP

Acompanhe a Teiú na net:
Instagram: @teiuaventura
e-mail: leandro@teiuaventura.com.br

Ficou com alguma dúvidas? Fale agora por Whatsapp…

Apoio:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *