Dicas, Treino Especiais

Rota da Luz de Bike- Cicloviagem Teiú Aventura

ROTA DA LUZ DE BIKE – Cicloviagem Teiú Aventura

rota da luz de bike

Aproveitando o feriado de 9 de Julho, a Teiú Aventura promoveu a cicloviagem do Caminho do Sal e Rota da Luz. Foram 3 (três) dias de viagem sobre a magrela com os alforges da NorthPak ao longo de 320km e 4000 metros de ascensão acumulada.

Caminho do Sal

Seriamos em 3 pessoas, mas de última hora ficamos em dupla, saindo num sábado por volta das 8h30 da manhã. Saímos de São Paulo montados na bike e seguimos boa parte pelas ciclovias da cidade até Anchieta para o Caminho do Mar, estrada velha para Santos, hoje interditada. Entramos no “Caminho do Sal” em Riacho Grande e seguimos até Jundiapeba (Mogi das Cruzes), passando pelo charmoso bairro de Paranapiacaba, Taquarussu e Quantiga. Nesse Caminho do Sal, o terreno é 90% em estrada de terra, alguns trechos com muita lama, com pouca sinalização, porém sem sinais de perigo, pois o percurso passa longe das grandes cidades ao redor do trajeto. Esse foi o 1º dia de cicloviagem, com 113km e 1200 metros de ascensão acumulada com acomodação no “My Flat” em Mogi das Cruzes.

Rota da Luz Mogi Aparecida

rota da luz de bike

Esse rota é um projeto do Governo de São Paulo, chamado “Caminha São Paulo”, com o proposito de reflexão, meditação e fé ao longo do percurso e de certa forma para tirar os peregrinos da Rodovia Dutra e passar por atrações turísticas e históricas das cidades da rota. Há uma aplicativo que você pode baixar, Caminha São Paulo, e pode ir validando de forma digital, através do QR do seu celular e app, a sua passagem no percurso, nos pontos (postes da rota da luz) ao longo do percurso, normalmente nos principais pontos turísticos das cidades (monumentos, igrejas, estações e praças). E caso você valide uma determinada quantidade de lugares você ganha um certificado de conclusão da rota, como um passaporte digital.

Rota da Luz 1º Dia

A Rota da Luz de Bike começou no 2º dia, no domingo por volta das 9:00, já com as pernas bem aquecidas do Caminho do Sal do dia anterior. Partimos de Mogi das Cruzes para Luiz Carlos, onde estava havendo um exposição de colecionadores de carros antigos, depois passando por Guararema, Santa Branca, Paraibuna e Redenção da Serra onde nos hospedamos na Pousada Primavera, para um merecida noite de descanso após 127km com 1800 metros de ascensão acumulada.

Rota da Luz 2º Dia

Segunda-feira de feriado, 9 de Julho – Revolução Constitucionalista de 1932, fomos para a última perna de 80km com 1000 metros de ascensão acumulada até Aparecida, passando por Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira. Confira as fotos dos lindos lugares da Rota da Luz.

[foogallery id=”1010″]

Dica: Essa Rota da Luz de Bike foi feita em 2(dois) dias, pois estava certo que as participantes do passeio tem excelente condicionamento físico, pois já cuido do treinamento físico delas à algum tempo. No entanto, para quem quiser ir aproveitando um pouco mais as atrações das cidades, recomendo fazer esse trajeto no mínimo em 3(três) dias, melhor ainda em 4(quatro) para ter mais tempo e descanso entre os trajetos.

Não deixe de conferir outras cicloviagens e treinos aqui, de nos seguir no Instagram da Teiú Aventura e assistir nossos vídeos no Youtube.

E caso deseje mais informações sobre treinamento ou da Rota da Luz,  mande um e-mail: [email protected]

Até próxima….