Specialized Epic HT 2020: Você consegue perder 3kg até 2020?

Specialized Epic HT 2020: Você consegue perder 3kg até 2020?

E ai? Consegue? Perder 3kg até 2020? A minha ideia com esse provocação é te levar a uma reflexão sobre o peso da sua bike e o peso do seu corpo. Ontem, 06/08/2019, foi o lançamento oficial da Specialized Epic HT 2020,  que chegou arrasando com os incríveis 7,8kg na bike completa (pedais tb), no quadro (M) pesando 775 gramas, conforme especificações da Specialized, que você já pode pedir na Sport Star Bikes, parceiro Teiú.

20180707_081030-225x300 Specialized Epic HT 2020: Você consegue perder 3kg até 2020?

Ano passado, rodei algumas vezes com a Specialized Epic HT que já era bem leve, muito responsiva, ágil e dinâmica nas curvas. O quadro era “Small” e tinha uns 10,8kg devido as configurações de pedal, relação e rodas. E é dela que tirei o 3kg de diferença para o modelo 2020.
Sempre recomendei aos meus alunos que perdessem alguns “kilinhos” antes de comprar uma bike com alguns gramas mais leve, mas acredito que o ganho não vem apenas no peso absoluto. Componentes de rodagem como cubos, rolamentos, direção e pneus reduzem o atrito geral sobre a bike, proporcionando um ganho muito maior do que apenas o peso da bike e do ciclista. Ou seja, redução significativa de resistência nos pedais, na corrente, na direção e nas rodas e se o “biker” souber aproveitar esses ganhos e benefícios na pilotagem (menos frenagem, mais dinâmica do corpo sobre a bike) o peso da bike fica cada vez mais sensível. Se você quiser desenvolver essa dinâmica e sensibilidade com sua mountain bike você pode conhecer nosso Training Camp MTB e fechamos um grupo exclusivo (2 a 4 pessoas).

Como já é tendência nas MTBs 2020, a suspensão da Specialized Epic HT 2020 ficou mais adiantada (HeadTube Angle 68,5º), facilitando a transposição de obstáculos, a parte do meio do quadro (Stem) mais alongado mantendo a rigidez do quadro e permitindo uma pilotagem mais balanceada. E é claro, o guidão maior, facilitando o braço de alavanca nas curvas.
O vídeo do Henrique Andrade do canal Pra Quem Pedala (PQP), descreve muito bem a experiência da nova Specialized Epic HT 2020:

DEIXE O SEU COMENTÁRIO OU PERGUNTA. VAMOS FAZER NOSSA COMUNIDADE MAIS FORTE.

Acompanhe a Teiú na net:
Instagram: @teiuaventura
e-mail: leandro@teiuaventura.com.br

QUERO DEIXAR AQUI UM CONVIDE PRA VOCÊ VIR A UM TREINO TEIÚ E CONHECER O CLUBE TEIÚ

E SE QUISER SE APROFUNDAR E ALCANÇAR MAIS RESULTADOS ONDE VOCÊ TEM CLAREZA DA EVOLUÇÃO, CONHEÇA O TREINAMENTO MTB:

 

Benefício de Membros da Teiú nas marcas:
@sportstarbikes @vemvidasuplementos @salomonbrasil  @peranautica @focusfisioterapiaesportiva @co.bike @track_bike_wash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *