Fique ligado nos treinos intinerantes aos sábados, nos training camps, nas cicloviagens, nos bikepacking e nas travessias em nosso calendário. Fazemos atualizações mensais, pois em decorrência de alterações de provas ou fatores maiores temos que ajustar nosso calendário.

nov
11
sáb
Chauás 2017 – Peruibe/SP – (Corrida de Aventura – 120km e 40km)
nov 11@07:00 – nov 12@18:00

CATEGORIA SPORT – 40KM

Mountain Bike = 19 km
Trekking = 13 km​
Canoagem = 8 km
​Orientação fácil/média
​Total= 40 km

Os atletas enfrentarão um percurso de aproximadamente 40 km, variando entre plano e montanhoso com pequena altimetria onde a navegação para atingir os PCs (Postos de Controles) exigirá pouca experiência em orientação com mapa 1:50.000, bússola e altímetro.  Trekking em trilhas, rios, praias e plantações. O percurso de MBike será por estradas de terra, praias e trilhas. Não haverá transporte de bikes pela organização. A canoagem será feita em canoas canadense, com dois atletas por embarcação. A organização fornecerá remos para todos os atletas não sendo permitido o uso de remos próprios. Cada atleta deverá ser auto suficiente durante todo o percurso ficando responsável por sua própria alimentação e hidratação. O município de Peruíbe é uma cidade do litoral paulista bem abastecida com supermercados, restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes. Não existem no comércio local, produtos específicos para atletas como Gel, Hidratantes e outros suplementos nutricionais. Portanto os atletas devem trazer seus suplementos preferidos de casa. Durante o percurso existem bares locais que vendem refrigerantes, salgados e porções feitas na hora. Leve um dinheirinho.  MAPAS: Cada equipe vai receber um jogo mapas (carta topográfica) em escala 1:50.000. Os mapas não são a prova d’água .

CATEGORIA PRÓ – 120KM

Mountain Bike = 75 km
​Trekking = 30 km
​Canoagem = 15 km
​Orientação média/difícil
​Total=120 km

​Os atletas enfrentarão um percurso variado entre plano e montanhoso com grande variação de altimetria e em alguns trechos pouco explorado, onde a navegação para atingir os PC’s (Postos de Controles) exigirá experiência em orientação com mapa 1:50.000, bússola e altímetro. Trekking será em trilhas, rios, praias e mata fechada.O percurso de MBike será por estradas de terra, praias e trilhas. Não haverá transporte de bikes pela organização. A canoagem será feitas em canoas canadenses e caiaques duplos, com dois atletas por embarcação.  A organização fornecerá remos para todos os atletas, sendo permitido o uso de remos próprios. O rio tem correnteza forte e influencia de maré, é um rio sinuoso com alguns trechos de baixo nível d´água e trechos com interdição pontual de galhos e árvores.
CAIXA REABASTECIMENTO: Cada equipe poderá utilizar uma caixa de reabastecimento de 60 litros durante a prova. Durante a prova a organização fará o transporte das caixas de reabastecimento para uma área de transição das equipes. Cada equipe fica responsável por sua própria alimentação.

O município de Peruíbe é uma cidade do litoral de São Paulo bem abastecida com supermercados, restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes.Não existem no comércio local, produtos específicos para atletas como Gel, Hidratantes e outros suplementos nutricionais. Portanto os atletas devem trazer seus suplementos preferidos.Durante o percurso e em alguns ATs teremos bares locais que vendem refrigerantes, salgados e porções. Levem dinheiro trocado. MAPAS: Cada equipe vai receber um jogo mapas (carta topográfica) em escala 1:50.000. Os mapas não são a prova d’água.