Fique ligado nos treinos intinerantes aos sábados, nos training camps, nas cicloviagens, nos bikepacking e nas travessias em nosso calendário. Fazemos atualizações mensais, pois em decorrência de alterações de provas ou fatores maiores temos que ajustar nosso calendário.

out
12
qui
Expedição Canastra 2017 – Brou Aventura – Corrida de Aventura – 200km e 50km
out 12@07:00 – out 14@13:00

Brou Aventuras vem aí com sua Expedição anual!

Em 2017 vamos pra uma das regiões mais incríveis de MG e do Brasil: a SERRA DA CANASTRA. A cidade-sede é São João Batista do Glória, que fica a aproximadamente 300km das capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A região é realmente diferenciada e a prova vai ser uma das mais lindas que vocês já terão feito! Canoagem em um rio impressionantemente limpo, trilhas de bike de alto nível e trekkings fora de trilhas e em cânions que nunca vão sair da memória dos atletas!

Mais uma vez podemos dizer que quem não for vai perder!

Teremos 2 distâncias nessa prova: 200km para os mais experientes e 40km para os iniciantes.

Adiantando um pouco a logísitica

Prova de 200km:

  • Largada dia 12 às 22h.
  • Não será necessário fazer transporte da bike durante a prova.
  • Atletas poderão deixar uma caixa ou saco resistente de equipamentos em algumas das transições.
  • Em alguns trechos os atletas deverão ser auto-suficientes.
  • Prova de 36 horas para os primeiros colocados. Para a galera do fundão também, pois teremos cortes para que a prova termine sábado pela manhã.
  • Fim da prova será no máximo sábado ao meio dia, com premiação às 13h.

Prova de 50km:

  • Largada dia 13 às 9h
  • Prova rápida, com canoagem, cânion, trekking e mountain bike!
out
28
sáb
HakaRace 4ª Etapa – Holambra
out 28@07:00 – 17:00

O QUE É HAKA RACE?

Haka Race é uma PROVA DE AVENTURA de curta e média distância. Corrida de Aventura é uma competição multi esportiva, que envolve várias modalidades de esportes de aventura. Os principais são mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e orientação. As provas do Haka são classificadas e tem suas distância da seguinte forma:. Haka Mini Race (15 km), Haka Race (35 e 50 km), Haka Expedition (150 a 300 km).

O Mini Race como o próprio nome diz é uma mini prova com todas as modalidades, porém sem o mapa e navegação desenvolvida e pensada especialmente as pessoas que desejam iniciar no mundo das corridas de aventura.

Não existe um percurso demarcado e nem uma ordem determinada para as modalidades, é necessário se utilizar de conhecimentos de orientação e navegação para poder passar pelos postos de controle, os PCs, marcados no mapa (carta topográfica), tomando os caminhos mais curtos ou mais rápidos e registrando a passagem da equipe no local definido pela organização em ordem cronológica. Vence a equipe que completar primeiro.

MODALIDADES MAIS COMUNS NAS CORRIDAS DE AVENTURA

  • Trekking – Corrida ou caminhadas em trilhas ou estradas, vencendo desníveis topográficos.
  • Mountain Bike – Trecho percorrido em bicicleta.
  • Canoagem – Trechos de rios, mar ou lagos percorrido em canoas, caiaques ou balsas de rafting. Atividades verticais – Desníveis verticais a serem transpostos utilizando-se de técnicas de escalada – tirolesas, ascensões ou rapéis.
nov
11
sáb
Chauás 2017 – Peruibe/SP – (Corrida de Aventura – 120km e 40km)
nov 11@07:00 – nov 12@18:00

CATEGORIA SPORT – 40KM

Mountain Bike = 19 km
Trekking = 13 km​
Canoagem = 8 km
​Orientação fácil/média
​Total= 40 km

Os atletas enfrentarão um percurso de aproximadamente 40 km, variando entre plano e montanhoso com pequena altimetria onde a navegação para atingir os PCs (Postos de Controles) exigirá pouca experiência em orientação com mapa 1:50.000, bússola e altímetro.  Trekking em trilhas, rios, praias e plantações. O percurso de MBike será por estradas de terra, praias e trilhas. Não haverá transporte de bikes pela organização. A canoagem será feita em canoas canadense, com dois atletas por embarcação. A organização fornecerá remos para todos os atletas não sendo permitido o uso de remos próprios. Cada atleta deverá ser auto suficiente durante todo o percurso ficando responsável por sua própria alimentação e hidratação. O município de Peruíbe é uma cidade do litoral paulista bem abastecida com supermercados, restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes. Não existem no comércio local, produtos específicos para atletas como Gel, Hidratantes e outros suplementos nutricionais. Portanto os atletas devem trazer seus suplementos preferidos de casa. Durante o percurso existem bares locais que vendem refrigerantes, salgados e porções feitas na hora. Leve um dinheirinho.  MAPAS: Cada equipe vai receber um jogo mapas (carta topográfica) em escala 1:50.000. Os mapas não são a prova d’água .

CATEGORIA PRÓ – 120KM

Mountain Bike = 75 km
​Trekking = 30 km
​Canoagem = 15 km
​Orientação média/difícil
​Total=120 km

​Os atletas enfrentarão um percurso variado entre plano e montanhoso com grande variação de altimetria e em alguns trechos pouco explorado, onde a navegação para atingir os PC’s (Postos de Controles) exigirá experiência em orientação com mapa 1:50.000, bússola e altímetro. Trekking será em trilhas, rios, praias e mata fechada.O percurso de MBike será por estradas de terra, praias e trilhas. Não haverá transporte de bikes pela organização. A canoagem será feitas em canoas canadenses e caiaques duplos, com dois atletas por embarcação.  A organização fornecerá remos para todos os atletas, sendo permitido o uso de remos próprios. O rio tem correnteza forte e influencia de maré, é um rio sinuoso com alguns trechos de baixo nível d´água e trechos com interdição pontual de galhos e árvores.
CAIXA REABASTECIMENTO: Cada equipe poderá utilizar uma caixa de reabastecimento de 60 litros durante a prova. Durante a prova a organização fará o transporte das caixas de reabastecimento para uma área de transição das equipes. Cada equipe fica responsável por sua própria alimentação.

O município de Peruíbe é uma cidade do litoral de São Paulo bem abastecida com supermercados, restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes.Não existem no comércio local, produtos específicos para atletas como Gel, Hidratantes e outros suplementos nutricionais. Portanto os atletas devem trazer seus suplementos preferidos.Durante o percurso e em alguns ATs teremos bares locais que vendem refrigerantes, salgados e porções. Levem dinheiro trocado. MAPAS: Cada equipe vai receber um jogo mapas (carta topográfica) em escala 1:50.000. Os mapas não são a prova d’água.