Fique ligado nos treinos intinerantes aos sábados, nos training camps, nas cicloviagens, nos bikepacking e nas travessias em nosso calendário. Fazemos atualizações mensais, pois em decorrência de alterações de provas ou fatores maiores temos que ajustar nosso calendário.

out
12
qui
Expedição Canastra 2017 – Brou Aventura – Corrida de Aventura – 200km e 50km
out 12@07:00 – out 14@13:00

Brou Aventuras vem aí com sua Expedição anual!

Em 2017 vamos pra uma das regiões mais incríveis de MG e do Brasil: a SERRA DA CANASTRA. A cidade-sede é São João Batista do Glória, que fica a aproximadamente 300km das capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

A região é realmente diferenciada e a prova vai ser uma das mais lindas que vocês já terão feito! Canoagem em um rio impressionantemente limpo, trilhas de bike de alto nível e trekkings fora de trilhas e em cânions que nunca vão sair da memória dos atletas!

Mais uma vez podemos dizer que quem não for vai perder!

Teremos 2 distâncias nessa prova: 200km para os mais experientes e 40km para os iniciantes.

Adiantando um pouco a logísitica

Prova de 200km:

  • Largada dia 12 às 22h.
  • Não será necessário fazer transporte da bike durante a prova.
  • Atletas poderão deixar uma caixa ou saco resistente de equipamentos em algumas das transições.
  • Em alguns trechos os atletas deverão ser auto-suficientes.
  • Prova de 36 horas para os primeiros colocados. Para a galera do fundão também, pois teremos cortes para que a prova termine sábado pela manhã.
  • Fim da prova será no máximo sábado ao meio dia, com premiação às 13h.

Prova de 50km:

  • Largada dia 13 às 9h
  • Prova rápida, com canoagem, cânion, trekking e mountain bike!
out
28
sáb
HakaRace 4ª Etapa – Holambra
out 28@07:00 – 17:00

O QUE É HAKA RACE?

Haka Race é uma PROVA DE AVENTURA de curta e média distância. Corrida de Aventura é uma competição multi esportiva, que envolve várias modalidades de esportes de aventura. Os principais são mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e orientação. As provas do Haka são classificadas e tem suas distância da seguinte forma:. Haka Mini Race (15 km), Haka Race (35 e 50 km), Haka Expedition (150 a 300 km).

O Mini Race como o próprio nome diz é uma mini prova com todas as modalidades, porém sem o mapa e navegação desenvolvida e pensada especialmente as pessoas que desejam iniciar no mundo das corridas de aventura.

Não existe um percurso demarcado e nem uma ordem determinada para as modalidades, é necessário se utilizar de conhecimentos de orientação e navegação para poder passar pelos postos de controle, os PCs, marcados no mapa (carta topográfica), tomando os caminhos mais curtos ou mais rápidos e registrando a passagem da equipe no local definido pela organização em ordem cronológica. Vence a equipe que completar primeiro.

MODALIDADES MAIS COMUNS NAS CORRIDAS DE AVENTURA

  • Trekking – Corrida ou caminhadas em trilhas ou estradas, vencendo desníveis topográficos.
  • Mountain Bike – Trecho percorrido em bicicleta.
  • Canoagem – Trechos de rios, mar ou lagos percorrido em canoas, caiaques ou balsas de rafting. Atividades verticais – Desníveis verticais a serem transpostos utilizando-se de técnicas de escalada – tirolesas, ascensões ou rapéis.
nov
11
sáb
Chauás 2017 – Peruibe/SP – (Corrida de Aventura – 120km e 40km)
nov 11@07:00 – nov 12@18:00

CATEGORIA SPORT – 40KM

Mountain Bike = 19 km
Trekking = 13 km​
Canoagem = 8 km
​Orientação fácil/média
​Total= 40 km

Os atletas enfrentarão um percurso de aproximadamente 40 km, variando entre plano e montanhoso com pequena altimetria onde a navegação para atingir os PCs (Postos de Controles) exigirá pouca experiência em orientação com mapa 1:50.000, bússola e altímetro.  Trekking em trilhas, rios, praias e plantações. O percurso de MBike será por estradas de terra, praias e trilhas. Não haverá transporte de bikes pela organização. A canoagem será feita em canoas canadense, com dois atletas por embarcação. A organização fornecerá remos para todos os atletas não sendo permitido o uso de remos próprios. Cada atleta deverá ser auto suficiente durante todo o percurso ficando responsável por sua própria alimentação e hidratação. O município de Peruíbe é uma cidade do litoral paulista bem abastecida com supermercados, restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes. Não existem no comércio local, produtos específicos para atletas como Gel, Hidratantes e outros suplementos nutricionais. Portanto os atletas devem trazer seus suplementos preferidos de casa. Durante o percurso existem bares locais que vendem refrigerantes, salgados e porções feitas na hora. Leve um dinheirinho.  MAPAS: Cada equipe vai receber um jogo mapas (carta topográfica) em escala 1:50.000. Os mapas não são a prova d’água .

CATEGORIA PRÓ – 120KM

Mountain Bike = 75 km
​Trekking = 30 km
​Canoagem = 15 km
​Orientação média/difícil
​Total=120 km

​Os atletas enfrentarão um percurso variado entre plano e montanhoso com grande variação de altimetria e em alguns trechos pouco explorado, onde a navegação para atingir os PC’s (Postos de Controles) exigirá experiência em orientação com mapa 1:50.000, bússola e altímetro. Trekking será em trilhas, rios, praias e mata fechada.O percurso de MBike será por estradas de terra, praias e trilhas. Não haverá transporte de bikes pela organização. A canoagem será feitas em canoas canadenses e caiaques duplos, com dois atletas por embarcação.  A organização fornecerá remos para todos os atletas, sendo permitido o uso de remos próprios. O rio tem correnteza forte e influencia de maré, é um rio sinuoso com alguns trechos de baixo nível d´água e trechos com interdição pontual de galhos e árvores.
CAIXA REABASTECIMENTO: Cada equipe poderá utilizar uma caixa de reabastecimento de 60 litros durante a prova. Durante a prova a organização fará o transporte das caixas de reabastecimento para uma área de transição das equipes. Cada equipe fica responsável por sua própria alimentação.

O município de Peruíbe é uma cidade do litoral de São Paulo bem abastecida com supermercados, restaurantes, pizzarias, padarias e lanchonetes.Não existem no comércio local, produtos específicos para atletas como Gel, Hidratantes e outros suplementos nutricionais. Portanto os atletas devem trazer seus suplementos preferidos.Durante o percurso e em alguns ATs teremos bares locais que vendem refrigerantes, salgados e porções. Levem dinheiro trocado. MAPAS: Cada equipe vai receber um jogo mapas (carta topográfica) em escala 1:50.000. Os mapas não são a prova d’água.

nov
17
sex
Cicloviagem Vale Histórico (Ciclo do Café)
nov 17@17:00 – nov 20@20:16

A Serra da Bocaina é referência nacional em ecoturismo. Nossa Cicloviagem passa pelo Vale Histórico (Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Bairro dos Macacos e entrada do Parque Nacional Serra da Bocaina), mas não entraremos no parque. O Vale Histórico, foi o maior produtor de café do Brasil. Será um mix de história, natureza desafio físico, cultura e beleza cênica. Faremos o passeio em 3 dias, percorrendo 28km com 510 metros de ascensão no primeiro dia, 70km com 1180 metros de ascensão no segundo dia e 58km com 1758 metros de ascensão no terceiro dia. Teremos paradas para lanches e visitas aos pontos turísticos do vale histórico. Convide seus amigos e veja pedalar conosco!!

Veja as fotos do levantamento.

Mais detalhes em: contato@teiuaventura.com.br

dez
2
sáb
XTERRA – Paraty 2017 – (Triathlon, HalfTrail, NightRun, MTB Cup)
dez 2@07:00 – dez 3@17:00

Atualmente, o XTERRA é um festival multi esportivo que possui provas de Triathlon off-road, Night Run, Trail Run, MTB CUP, MTB Enduro, Endurance, Swim Challenge, e Kids Mini Corrida, e dá oportunidade a todos os tipos de atletas participarem dessa celebração do bem estar e da qualidade de vida.

Cronograma do Evento

Sexta, 01 de dezembro
16h00 – 22h00 » Entrega de kits (todas as modalidades)
16h00 – 22h00 » XTERRA Village aberto
19h30 » Simpósio Técnico (XTERRA Triathlon)
20h30 » Simpósio Técnico (XTERRA MTB Enduro)
Sábado, 02 de dezembro
6h00 – 7h00 » Entrega de kits (exclusiva XTERRA Triathlon)
6h30 » Abertura da área de transição (XTERRA Triathlon)
6h30 – 7h40 » Check-in dos atletas XTERRA Triathlon
7h00 – 22h00 » XTERRA Village aberto
7h40 » Fechamento área de transição (XTERRA Triathlon)
8h00 » LARGADA XTERRA TRIATHLON
8h30 – 10h00 » Entrega de kits (EXCLUSIVA XTERRA Swim Challenge e Enduro)
9h00 » Fechamento T1 (Natação)
9h30 » XTERRA MTB ENDURO – Deslocamento D1 (treino + cronometrada)
10h00 » Check-in dos atletas do XTERRA Swim Challenge 1,5km e 3km
10h15 – 18h00 » Entrega de kits (Demais modalidades)
CRONOGRAMA
Sábado, 02 de dezembro – continuação
10h45 » LARGADA XTERRA SWIM CHALLENGE 1,5km
11h00 » LARGADA XTERRA SWIM CHALLENGE 3km
11h30 » Fechamento T2 (Bike)
12h30 » Premiação XTERRA Triathlon (De acordo com o fechamento das categorias)
13h00 » Encerramento do XTERRA Triathlon
13h30 » Premiação XTERRA Swim Challenge
14h00 » XTERRA MTB ENDURO – Deslocamento D2 (treino + cronometrada)
15h00 » LARGADA XTERRA HALF TRAIL RUN
18h00 » Premiação XTERRA Half Trail Run (De acordo com o fechamento das categorias)
19h00 » Encerramento do XTERRA HALF TRAIL RUN
19h30 » LARGADA XTERRA SHORT NIGHT RUN
20h30 » Premiação XTERRA Short Night Run
CRONOGRAMA
Domingo, 03 de dezembro
6h30 – 8h00 » Entrega de kits (exclusiva MTB Cup Pro e Sport)
7h00 – 15h00 » XTERRA Village aberto
7h30 » XTERRA MTB ENDURO – Deslocamento D3 + D4 (treno + cronometrada)
8h00 – 8h40 » Entrega de kits (XTERRA Kids)
8h30 » LARGADA XTERRA MTB CUP PRO E SPORT
9h00 » INÍCIO XTERRA KIDS
12h00 » Encerramento XTERRA MTB Cup Sport
12h30 » Premiação XTERRA MTB Cup Sport
13h00 » Premiação XTERRA MTB Cup Pro (De acordo com o fechamento das categorias)
13h30 » Encerramento XTERRA MTB Cup Pro
15h00 » Premiação XTERRA MTB Enduro (De acordo com término da E4)
15h30 » Encerramento oficial do XTERRA Paraty
*Cronograma sujeito a alterações.
Fique atento a todas as atualizações e comunicações da prova.

dez
16
sáb
BikePacking: Paraibuna a São Luiz do Paraitinga
dez 16@09:00 – dez 17@17:00

BIKEPACKING – PARAIBUNA A SÃO LUIZ DO PARAITINGA E RETORNO POR OUTRO CAMINHO

BikePacking – Paraibuna a São Luiz do Paraitinga

BikePacking Teiú Aventura

De Paraibuna a São Luiz do Paraitinga passando por Natividade da Serra e retornando por um outro caminho.
Dia 16 e 17/Dezembro

Reserva já seu lugar, temos poucas vagas
– Investimento: R$ 80,00;
Inscrições e contato aqui
ou contato@teiuaventura.com.br
ou Whatsapp: (11) 98267-4829  – Leandro
 

fev
3
sáb
Treino Trail Teiú – Parque Burle Marx
fev 3@08:00 – 09:30

Nessa sábado o treino de Trail da Teiú Aventura será no:
– Parque Burle Marx – São Paulo
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes – Parque do Morumbi, São Paulo – SP, 05707-000

Das 8h às 10h.

Ponto de encontro. Praça central ao lado dos banheiros.

Locais dispõem de:
– Estacionamento Privado (EstaPar)
– Banheiros em ótimas condições
– Espaço Food truck
– Coco gelado
– Horta comunitária

fev
4
dom
Treino Mountain Bike Teiú – Riacho Grande
fev 4@08:30 – 11:00

 Tá preparado(a) para um treino de Mountain Bike bem variado?! Vai ter asfalto, estrada de terra, single track, descidas técnicas de nível médio de dificuldade e subidas curtíssimas, porém puxadas, também vai ter  um pedaço de área encharcada (como a foto ao lado) e um trecho de 50m de puxe-bike! E isso tudo em um percurso de aproximadamente 26km. Dá pra imaginar?!

Vem com a gente!

Será dia 04/02/2018 às 8:30 às 11:30h no Simulados Br Billins Country Club na SP-148 – Vila Jurubatuba, São Bernardo do Campo – SP (Estrada Velha de Santos) .

O local dispõem de:
– Estacionamento Pago (R$ 10,00)
– Banheiros
– Agua de cocô proximo.

Fica ao lado da Repressa Billings num trecho limpo, na qual há simulados de Triathlon. Recomendo levar uma roupa de banho para um mergulho pós-treino.

fev
10
sáb
Treino Trail – Atibaia (Pedra Grande)
fev 10@08:00 – 10:30
fev
11
dom
Treino Trail Téiu – Atibaia II (Não haverá treino MTB)
fev 11@08:00 – 11:30
fev
17
sáb
Treino Trail Running Teiú Aventura – Morro do Saboó (São Roque)
fev 17@08:00 – 12:30

Trail Running Morro Saboó

O Morro Saboó fica em na cidade de São Roque e boa parte das trilhas só é possível percorrer a pé, caminhando ou correndo. Há muitas opções de caminhos e possui muitas subidas. Trata-se de um percursos técnicas, ingrimes e fechados, sendo recomendados calça e camisetas manga longa para proteção da pele, tanto do sol, quanto dos arranhões da mata.

Temos percursos curtos e longos. Venha vivenciar esse ar maravilhoso da montanha, aqui pertinho de São Paulo, pra quem não conhece vai se surpreender, e pra quem conhece vai ter aquela sensação de estar no lugar certo, na hora certa.

Link direto da prefeitura de São Roque

 

fev
18
dom
Treino MTB Teiú – Juquitiba (Cachoeira Salete)
fev 18@08:00 – 12:30

Treino MTB Teiú – Juquitiba (Cachoeira Salete)

O treino será na cidade de Juquitiba, em estradas de terra num circuito de 40km com cerca de 600metros acumulados de ascensão. Venha conferir!

Detalhes do ponto de encontro via Whatsapp em:
11-98267-4829

fev
25
dom
Simulado – Teiú Aventura e DI Brasil Adventure
fev 25@07:00 – 11:30

Simulado de Aventura – Teiú Aventura e DI Brasil Adventure

No domingo dia 25 de Fevereiro, haverá um simulado de corrida de aventura e trail running no espaço da DI Brasil Adventure em Mairiporã. Os percursos foram levantados com o auxilio do experiente corrredor de aventura Anderson La Montanha que estará lá recebendo os convidados da Teiú Aventura. Não haverá navegação nesse simulado. Garanta sua vaga, elas são limitadas. Clientes Teiú Aventura tem desconto e paga apenas R$ 50,00.

Confira as fotos do local do simulado:

 

 

 

mar
10
sáb
Treino Trail Teiú – Serra da Cantareira – Núcleo Pedra Grande
mar 10@19:00 – 23:30

TRILHA DA PEDRA GRANDE NO PE DA CANTAREIRA

Trilha da Pedra Grande

no Parque Estadual da Cantareira

O grande atrativo dessa trilha é a paisagem da cidade de São Paulo que pode ser avistada a partir da Pedra Grande, maciço rochoso situado a 1.010 metros acima do nível do mar. Considerada de alto nível de dificuldade pela sua inclinação e extensão (9,6 quilômetros, ida e volta), a trilha também chama a atenção pela proximidade proporcionada com vegetação e animais da Floresta atlântica de planalto Floresta atlântica de planalto:nomenclatura usada para designar a mata atlântica que é encontrada nas regiões de planalto do sudeste brasileiro, em que se destacam a presença de macacos bugios e de quatis.

O início da trilha está próximo da portaria do Núcleo Pedra Grande do Parque. Até a formação rochosa, de onde é possível avistar o Pico do Jaraguá, parte de Guarulhos e, em dias de céu azul, a Serra do Mar, o visitante caminha três quilômetros de estrada asfaltada. Na área do mirante há também um museu (Casa de Pedra), onde são realizadas exposições.

A partir de uma bifurcação existente após a Pedra Grande, a trilha – que passa a ter piso de terra – leva até o Lago das Carpas, onde existe um parque infantil, área para lanche e banheiros.

A Trilha da Pedra Grande é autoguiada e sinalizada durante todo o percurso. Ela também pode ser percorrida com auxílio e explicações de monitores (mediante agendamento prévio), que fornecem explicações sobre a Mata Atlântica e a importância da existência do Parque Estadual da Cantareira para a Região Metropolitana de São Paulo.

Ficha Técnica:

nivel_alto Treino Trail Teiú - Serra da Cantareira - Núcleo Pedra Grande
Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Pedra Grande
Localização: Município de São Paulo
Endereço: Rua do Horto, 1799
Distância: 10 km da Praça da Sé
Acesso: Marginal Tietê / Av. Eng Caetano Álvares / Rua Voluntários da Pátria / Av. Santa Inês / Av. Luís Carlos Gentile de Laet / Rua do Horto
Extensão: 9,6 km (ida e volta)
Perfil altitudinal: 848m ? 1.048m
Percurso: 3 horas
Piso da Trilha: asfalto, terra e cascalho
Características ambientais: Floresta atlântica de planalto.
Trilha autoguiada: nos finais de semana e feriados
Trilha monitorada: de 3ª.a 6ª (exceto feriados), período letivo escolar. Pré agendamento no início do semestre.
Como agendar: na sede do Parque
Fone: (11) 2203-3266
E-mail: monitores.cantareira@gmail.com
Horário da trilha: das 08h00 às 16h00
Horário da Parque: das 08h00 às 17h00
Limitação de usuário: nenhum
Atrativos da trilha: Vista panorâmica de São Paulo; Bosque do Lago das Carpas e Museu (Casa de Pedra)

mar
11
dom
Treino Teiú MTB – Riveira-Guarapiranga
mar 11@19:30 – 21:30

Nosso ponto de encontro será no

PARQUE ECOLÓGICO DO GUARAPIRANGA

na Estrada do Riviera, 3286 e de lá seguiremos para as ruas do bairro da Riveira da Guarapiranga que tem um mix de terra e asfalto num percurso de 18km. Iremos fazer algumas voltas pegando tempo, e aperfeiçoando técnicas!

Até lá.

mar
24
sáb
Treino Trail Teiú – Parque Burle Marx
mar 24@07:30 – 09:30

Nessa sábado o treino de Trail da Teiú Aventura será no:
– Parque Burle Marx – São Paulo
Avenida Dona Helena Pereira de Moraes – Parque do Morumbi, São Paulo – SP, 05707-000

Das 8h às 10h.

Ponto de encontro. Praça central ao lado dos banheiros.

Locais dispõem de:
– Estacionamento Privado (EstaPar)
– Banheiros em ótimas condições
– Espaço Food truck
– Coco gelado
– Horta comunitária

mar
25
dom
Treino Teiú MTB – Riveira-Guarapiranga
mar 25@08:15 – 11:15

Nosso ponto de encontro será no

PARQUE ECOLÓGICO DO GUARAPIRANGA

na Estrada do Riviera, 3286 e de lá seguiremos para as ruas do bairro da Riveira da Guarapiranga que tem um mix de terra e asfalto num percurso de 18km. Iremos fazer algumas voltas pegando tempo, e aperfeiçoando técnicas!

Até lá.

mar
30
sex
Trilha Pascoa – Trekking & Mountain Bike de Páscoa 2018
mar 30@09:00 – abr 1@12:00

Trilha Pascoa – Trekking & Mountain Bike de Páscoa 2018

 

Faça sua inscrição aqui

 

Precisando se preparar melhor seu condicionamento de forma consciente?! Confira nosso metodologia e nossos treinos presenciais no calendário de treinos

 

Prefeitura de São Bento do Sapucaí

abr
7
sáb
Treino Trail Tamboré
abr 7@07:30 – 10:00

 

Treino Trail Tamboré

Nesse sábado o treino trail será nas trilhas próximas aos residenciais dos Tamborés. O terreno é de trail pura, com alguém single tracks mais fechado e média variação altimétrica. Recomendo calça para não arranhar as pernas, nesse trechos e camiseta manga longa não chegar a ser necessário, mas sempre recomendo devido ao sol.

Nosso ponto de encontro será na area de serviços do Trix Tamboré que dispoem de estacionamento, café, pet shop, etc.
Local: Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 4053, Tamboré – São Paulo
Horário: Às 7:30h

Qualquer coisa entre em contato

abr
8
dom
Treino MTB Santana de Parnaíba
abr 8@08:00 – 10:30
Treino MTB Santa de Parnaíba

Treino MTB Santa de Parnaíba

Nosso treino de MTB desse domingo será em Santana de Parnaiba e Pirapora do Bom Jesus, conhecido localmente como Ponunduva. Será um treino com estradão de terra, subidas com cascalhos, mas baixa exigência técnica! A volta terá cerca de 30km.

Ponto de Encontro: Aos redores da Padaria Nova Fazendinha
Endereço: Estr. Ten. Marques, 5241 – Jardim do Luar (Fazendinha) Santana de Parnaíba – SP
Horário: 8h

Qualquer coisa entre em contato